PORQUE ESTÁS ABATIDA, Ó MINHA ALMA?!


Iniciamos mais uma semana, com isso, as aflições, angústias, problemas, as nossas lutas diárias também!

Certamente teremos aflições, enfrentaremos lutas, não à toa, Cristo disse "basta cada dia o seu mal" (Mateus 6:34), me permita, ajudá-lo(a) a telembrar no Deus no qual nós confiamos, cremos, servimos e adoramos.

Neste salmo, o Rei Davi, no meio de uma aflição grande, em seu coração, faz a pergunta e prontamente responde, porque sabe que do Senhor vem tudo que precisa. Sabe quando nós fazemos uma pergunta em nossa mente, e automaticamente respondemos? Isso que ele fez, num mesmo instante "porque está abatida, o minha alma?", ele mesmo responde "Espera em Deus!"

* Deus que de casal velho (Abraão e Sarah), com mulher estéril, fez uma nação, absurdamente numerosa. 

* Deus que abriu o mar para que seu povo passasse em seco (Moisés e o povo, no êxodo do Egito);

* Deus que fez cair alimento do céu, da rocha minar água e fez com que o povo caminhasse 40 anos no deserto, com nuvem durante o dia para cuidar do calor e coluna de fogo a noite, pra abrandar o frio;

* Deus que fez parar de chover, e após de 3 anos e meio, mandou chuva (Profeta Elias);

* Deus que livrou seu servo da cova dos leões (Daniel na Babilónia):

* Deus que livrou seus servos da fornalha (Sadraque, Mesaque e Abdnego);

Teríamos várias outras histórias pra relembrar, mas só quero falar mais uma.

* Deus que não permitiu que minha perna fosse amputada, e contrariando tudo na medicina, me coloca de pé, e mais, hoje posso caminhar, correr, pedalar, viver.

Deus Fiel!!! 🔥🔥🔥

Creia que quando esperamos em Deus, depositamos nossa fé e confiança naquele que tem todo poder, no céu, na terra e de baixo da terra, e que para Ele, nada, absolutamente, nada é impossível!!!

Com isso, te convido refletir, certamente Deus já fez milagres na sua vida, como na minha, ou seja, Deus que já fez e não mudou, você pode depositar sua confiança Nele, porque certamente não será em vão. 

ORE, coloque diante de Deus toda sua aflição, e com fé, agradeça porque o Senhor está te ouvindo, e no tmpo oportuno seu socorro chegará. 

Tenha uma semana abençoada!

Shalom!!!

Thiago Almeida 

Comentários